terça-feira, 27 de março de 2012

Anderson x Sonnen será mesmo no Engenhão e UFC projeta evento do ano



Estádio João Havelange, no RJ, será sede do próximo evento da organização no Brasil

UFC espera recorde de público no Engenhão para a revanche entre Anderson e Sonnen

O Estádio João Havelange, também conhecido como Engenhão, será a sede do próximo UFC no Brasil. O presidente da organização, Dana White, oficializou nesta quinta-feira o Rio de Janeiro como sede da terceira edição do evento no Brasil, o terceiro consecutivo na capital carioca. O dirigente espera recorde de público e projeta o UFC 147 como evento esportivo do ano.
A luta principal será a revanche entre Anderson Silva e Chael Sonnen, valendo o cinturão da categoria médio. E ainda a final do reality show The Ultimate Fighter e o confronto entre os dois treinadores que participam do programa, Vitor Belfort e Wanderlei Silva. Além disso, o brasileiro Fabrício Werdum, dos pesos-pesados, deverá entrar no card do UFC 147.
Dana White espera que o Engenhão seja adaptado para receber recorde de público de um evento da organização, superando o UFC 129, que no ano passado levou 55.724 pessoas ao Toronto Centre, estádio do Rogers, time de hóquei da cidade canadense. O dirigente disse que o UFC 147 será preparado para se transformar no evento esportivo de 2012, principalmente pelo interesse em torno da revanche entre Anderson Silva e Chael Sonnen.
“Este será o maior evento esportivo do ano, maior que a NFL e a NBA. O UFC 147 será o maior, pois o mundo inteiro quer ver essa luta entre Silva e Sonnen. Estamos transmitindo para mais de 150 países, em 22 línguas, em meio bilhão de lares”, afirmou Dana White, que na semana passada falara da possibilidade de levar cerca de 80 mil pessoas ao estádio. Mas tudo vai depender da configuração do Engenhão para receber o evento.
A primeira opção da organização para o próximo UFC no Brasil seria o Pacaembu, mas a prefeitura de São Paulo enfrentou problemas com a Lei do Silêncio, já que o evento seria no horário noturno. O Morumbi poderia entrar no páreo, mas também acabou ficando de fora. Com isso, não restou outra alternativa senão realizar o evento no estádio administrado pelo Botafogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário